domingo, 28 de Abril de 2024  23:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-10-2014

APA satisfeita com desenvolvimento de obras na linha ferroviária ao Porto.


A Comissão Europeia aprovou um investimento de 40,5 milhões de euros do Fundo de Coesão para a melhoria da ligação ferroviária ao ...

A Comissão Europeia aprovou um investimento de 40,5 milhões de euros do Fundo de Coesão para a melhoria da ligação ferroviária ao Porto de Aveiro.

Acção integrada no projecto ferroviário da Rede Transeuropeia de Transportes.

Estão previstas a electrificação e sistemas de sinalização e telecomunicações. Investimento com recurso ao que resta de verbas do QREN no âmbito do programa operacional de «Desenvolvimento Territorial 2007-2013 POVT».

José Luis Cacho, da Administração do Porto de Aveiro, disse na Terra Nova que "as obras previstas, já anunciadas pela REFER, começarão em breve. A electrificação do Ramal Ferroviário da Gafanha a Cacia e dentro da área portuária, são importantes. Permitem baixar os custos da operação ferroviária para as cargas no PA, baixarão os níveis de poluição do ar e sonora". Até agora as locomotivas funcionam a diesel e passarão a ser eléctricas. "Haverá uma melhoria na operação ferroviária relacionada com as cargas movimentadas no Porto", sublinhou.

A União Europeia irá financiar 40,5 milhões de euros de um investimento total de 77,4 milhões de euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®